quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vitória dos Escolas B

Escolas B
Silves FC 0 - 3 Bellavista DC

Jogo amigável com a equipa Silves F. C., no campo de jogos em Silves, pelas 11 horas do dia 07 de Fevereiro de 2009.

Alinharam 10 jogadores:
Enzo, Gonçalo, Nuno, Rodrigo, Leo, António, Zé, Nelson, Daniela e Bernardo.

Descansaram o Jurjen e o Marco ( a recuperar de uma lesão ligeira).

Golos:
António - 1
Rodrigo - 1
Leo - 1

O jogo:
Que grande jogo miúdos! Muita vontade de jogar e de ganhar, excelente atitude e uma concentração elevada que resultou num grande jogo de futebol e num óptimo resultado para a nossa equipa.
Estivemos muito bem! Fortes a pressionar a equipa adversária, ganhamos muitas bolas no meio campo ofensivo, criando assim muitas oportunidades de golo. Marcámos por três vezes, mas podíamos ter marcado mais, faltou sorte na finalização e alguma convicção no momento de rematar.
Continuam a haver situações a corrigir, lembrem-se que nunca podemos ter menos jogadores que o adversário dentro da nossa área e nunca pode estar um jogador da outra equipa sozinho na área do guarda redes. É importante também não esquecer que se joga em equipa, se trocarmos a bola entre nós chegamos mais rapidamente e com mais segurança a baliza contraria.
Façam sempre o passe para a frente do colega e evitem o passe para a zona central da nossa defesa.
Começámos bem, tomámos conta da bola e mostramos que quem mandava no jogo éramos nós. Desta forma fizemos um golo cedo, com pezinhos de lã o António enganou os adversários, entrou na área e rematou cruzado frente ao guarda redes, inaugurando os golos deste encontro e os da sua conta pessoal, estreando-se assim a marcar com as cores do Bellavista.Alguns minutos mais tarde chegou a vez do Rodrigo, que aproveitando uma recuperação de bola e após uma boa jogada de equipa fez o segundo, dando calma e algum conforto a equipa laranjinha!Por fim, depois de alguma insistência, surgiu o terceiro e ultimo golo, uma bola ganha no meio campo e um remate convicto do Leo, depois de passar por dois adversários.
Foi um dia bom para estes atletas, pois ganharam motivação... e receberam o prémio de jogo!

Quero destacar o trabalho feito pelos nossos "guarda redes", Enzo e Zé que apesar de não treinarem nessa posição mantiveram a baliza invicta e deram conta de todos os remates feitos pela equipa da casa. Desejo a maior sorte aos estreantes Daniela e Bernardo que se mostraram como uns verdadeiros "prós da bola".Destaco agora o colectivo por um jogo bem conseguido devido ao esforço de grupo, a entreajuda e a vontade de vencer que tem faltado ao longo da época. Tenho muito orgulho em vocês e acredito nas vossas capacidades. Força meninos, vocês estão no bom caminho, acreditem nas vossas capacidades, acreditem sempre que são capazes...


CB 03/2009

1 comentário: