segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Atletas do Bellavista DC venceram Portimão Tivoli Ladies Open


As atletas do Bellavista Desportivo Clube Liudmila Nikoyan e Diana Isaeva ganharam no sábado o Portimão Tivoli Ladies Open, o torneio internacional feminino, de 10 mil dólares em prémios monetários, a contar para o 'ranking' mundial do WTA Tour, organizado pelo Clube de Ténis Portimão e Rocha (CTPR).

Nikoyan, já tinha sido finalista no ano passado, ao lado de Elena Chalova, mas desta feita foi ainda mais longe, somando o quinto título internacional de pares da sua carreira, graças ao triunfo sobre a dupla brasileira formada por Roxana Vaisemberg e Raquel Piltcher, as quartas cabeças-de-série, por 7-6 (7/5) e 6-3.

Nikoyan e Isaeva só começaram a jogar juntas em Portugal este ano porque a russa, de apenas 16 anos, começou a treinar com a arménia, de 29, há pouco tempo e os pares são uma forma da treinadora ir passando alguns ensinamentos dentro do campo a uma “aluna” que ela considera «com talento para poder vir a jogar torneios do Grand Slam daqui a alguns anos». O certo é que Isaeva terá sempre Portugal no seu coração pois foi no Portimão Tivoli Ladies Open que conquistou o seu primeiro título internacional. «Espero que ela ganhe muitos mais», profetizou Nikoyan.

Relembrem-se que as atltas há bem pouco tempo foram Vice-Campeãs no Campeonato Senior Regional.

O Clube vai agora centrar as atenções nos Nacionais.

Parabéns às atletas e ao treinador André Ferreira.
CB 09/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário