terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

G D Lagoa 2 - 3 Bellavista D C

12º Jornada do Campeonato Distrital de Escolas B serie A, no Campo de Jogos de Estombar, pelas 11 horas do dia 14 de Fevreiro de 2009.






A equipa:

em cima: Mister Pedro, Rodrigo, Leo, Jurjen, Nuno e Mister André
em baixo: Enzo, Gonçalo, Marco, Bernardo e Zé.




Golos:


Jurjen - 3




O Jogo:


Mais um grande jogo! Voltamos a mostrar vontade de ganhar e chegou a parecer que podiamos fazer um jogo tranquilo e facil! Mas não foi assim que aconteceu... Entramos bem no jogo, criámos logo um par de boas situações para marcarmos, mas falhámos a baliza. Tem de haver mais concentração e mais convicção na hora de rematar! Acabamos por sofre um golo na primeira situação de ataque junto da nossa área, falta de concentração e de marcação ajudaram a equipa adversária a fazer o golo. Reagímos bem e marcamos logo de seguida o golo do empate, resultado de uma boa pressão sobre a defesa Lagoense, uma recuperação de bola e o primeiro golo apareceu facilmente, marcado pelo Jurjen.

Varias situações de golo surgiram mas desperdiçámos e fomos empatados para o intervalo!Na segunda parte começámos mal. Sofremos um golo logo na primeira jogada... mais uma vez com falta de concentração e de organização na hora de defender. Temos de ajudar a equipa quando estamos a defender, ocupar os espaços vazios dentro e fora da nossa área e marcar os jogadores contrarios, chegando antes de eles a todas as bolas.

Mostramos depois uma muito boa capacidade de reacção a um resultado desfavorável e lutamos como bravos por um golo, que acabou por apareceu depois de uma boa arrancada em força pelo meio campo contrario e um remate forte do Jurjen. Este golo deu a força que faltava para acreditar que podiamos resolver o jogo, se empatamos duas vezes, podiamos ganhar! Assim aconteceu, um remate dificil, de ângulo apertado mas bem colocado deu o hattrick merecido ao Jurjen, que apesar de cansado foi buscar a ultima, mesmo a ultima, força para fazer o golo da vitória!Pouco mais aconteceu que pudesse tirar os três pontos a equipa laranjinha, pois mais uma vez o nosso guarda-redes Enzo neutralizou o perigo que por vezes chegou a baliza.Mais que três pontos e a segunda vitória no campeonato, este resultado serviu para sairmos do último lugar que ocupavamos desde a primeira jornada.

Acredito que agora tudo se torne mais complicado para nós, pois as outras equipas não nos vêm mais como uma equipa fraca, sem forças para lhes fazer frente, mas sim como uma equipa em crescimento que vai lutar por cada ponto até ao fim do campeonato! Não é assim jogadores?
O Enzo fez o último jogo com os amigos do Bellavista, esperamos que nos venha visitar no futuro e que acompanhe os nossos resultados aqui no blogue... nos não nos vamos esquecer dele! Boa viagem e boa sorte...




CB 05/2009

1 comentário: