sexta-feira, 12 de março de 2010

Grande Xico !


Fui descobrir uma entrevista publicada no nº 44 da revista "afalgarve", pág. 27, referente a Dezembro de 2009, que premeia o nosso atleta Xico, e como "não podia deixar de ser...", vai pró BLOG !
Transcrevo a entrevista na íntegra, para melhor visualização:
Francisco José Laneira Mestre pratica futebol nas escolas do Bellavista Desportivo Clube, de Albufeira, e fomos encontrá-lo em Estômbar, pouco antes de um jogo contra a Escola João Moutinho.
Qual a tua idade e onde nasceste?
Tenho 8 anos e nasci no dia 6 de Dezembro de 2001, em Faro.
Há quanto tempo jogas futebol?
Esta é a minha segunda época, sempre no Bellavista. Gosto muito de futebol e o pai de um colega meu trouxe-me para o clube. Estou a gostar muito... Faço o que mais adoro, jogar futebol, e ganhei novos amigos.
Em que posição mais gostas de jogar?
Qualquer uma, no lado esquerdo. Sou canhoto e sinto-me à vontade desde que jogue na esquerda.
Quais são os teus jogadores favoritos?
O Cristiano Ronaldo. Não foi considerado o melhor do mundo em 2009 mas para mim é... Faz coisas incríveis com a bola e ninguém marca livres como ele.
Qual o teu clube?
Sou do Benfica. Estou contente com os resultados alcançados, acho que vão ganhar o campeonato.
Jogas actualmente no Bellavista. Quais as tuas perspectivas de futuro?
Para já, quero divertir-me a jogar futebol, isso é o mais importante. Depois... veremos. Claro que tenho o sonho de jogar nas grandes equipas, nos grandes estádios, mas ainda sou muito novo para pensar nessas coisas...
Como vão os estudos?
Frequento o 3º ano na escola dos Caliços e os estudos vão muito bem.

1 comentário:

  1. hola boa noite sou o pai do leonam, voltamos para o brasil e ele voltou a jogar no mesmo clube de quando fomos para europa estou escrevendo para dizer que ele manda um abraçamm para todos inclusive o mister pedro o nosso msn e verab2007@hotmail.com add e deixem recado um abraço

    ResponderEliminar