sábado, 7 de abril de 2012
Festa do Pescador–Setembro de 2011
O executivo da Câmara Municipal de Albufeira na sua ronda pelos stands,
e a oferecer uma lembrança ao nosso Staff, na foto Helena Saúde e Judite Serôdio.
domingo, 16 de janeiro de 2011
Benjamins A ganham últimos jogos da 1ª volta
A nossa equipa de "Benjamins A" venceu os dois últimos jogos da primeira volta do campeonato distrital, respectivamente por 3-10 frente à Guia e 5-1 frente aos "Armacenenses".
Ambos os jogos muito bem disputados pelos nossos atletas, que souberam impor o nosso nivel técnico a duas equipas mais poderosas fisicamente.
Resultados que também se devem em grande parte ao momento de grande forma do nosso guardião principal "Mitch".
Os marcadores da nossa equipa em ambos os jogos foram os seguintes atletas:
Bernardo -> 4 Golos.
César, Xico e João Miguel -> 2 Golos cada.
Dário, Gonçalo e Nuno Dias -> 1 Golo cada.

Sendo assim, a tabela de melhores marcadores está então assim ordenada no fecho da 1ª volta.
Rapazes, cimentámos o 5º lugar, mas queremos mais na 2ª volta, vamos lá trabalhar para o ...
Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Benjamins A perdem contra o Ferreiras
No passado sábado, dia 18/12, a nossa equipa perdeu em casa contra o rival FC Ferreiras por escasso 0-1. Não há muito a dizer sobre este jogo, penso que a nossa equipa esteve muito apática, principalmente na 2ª parte em que apenas rematou à baliza adversária uma vez.
O adversário que foi sempre mais eficaz e viu por várias vezes o golo ser adiado, ora pelos postes da nossa baliza, ora pelas intervenções do guardião. Infortuitamente foi com um frango da nossa parte que perdemos o jogo.
Só à a salientar às vésperas de um novo ano que temos que trabalhar mais e melhor em 2011, se queremos o Bellavista a lutar de igual para igual, como já demonstrou ser capaz.
Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Benjamins A empatam em Messines
Na 4ª feira dia 8/12, a nossa equipa de Benjamins A deslocou-se a São Bartolomeu de Messines para disputar com a equipa local um jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato distrital.
A nossa equipa começou bem, logo com um golo do João Miguel no primeiro minuto, mas a equipa adversária empatou passados 5 minutos.
Aos 11 minutos o Dário Martins concretizou o primeiro da sua conta pessoal e pôs novamente a nossa equipa à frente do marcador. A partir desse momento e até ao final do primeiro tempo, a nossa equipa perdeu a concentração e permitiu a reviravolta no marcador, com 2 golos do adversário, assim o resultado ao intervalo marcava 3-2 a favor dos da casa.
Logo no início do segundo tempo, aos 26 minutos, o Dário faz o 2º da sua conta pessoal e empata novamente a partida, depois disso nova desconcentração da nossa defesa, e 2 golos sem resposta colocavam o marcador em 5-3 para os da casa.
Num jogo impróprio para cardíacos, em que as voltas e reviravoltas no marcador foram o mote..., até ao final do jogo mais 3 golos da nossa equipa: Tomás Bento 38 min.; Dário aos 46 min. faz "Hat-trick" e o Bernardo Quiassaca fecha a contagem para o Bellavista com reviravolta no resultado para 5-6.
Ao cair do pano, já nos descontos, a equipa do Messinense marca num canto, repartindo assim os pontos em jogo. Resultado final 6 - 6.
Aliás, a equipa do Messinense soube aproveitar as nossas fraquezas e com remates certeiros à baliza mostrou-nos aonde reside a sua principal arma.
Resta-me salientar os três golos do Dário Martins, e duas defesas do outro mundo de ambos os guardiões, a do Miguel Martins na primeira parte a defender para canto um remate alto, e a do João Anastácio que com uma saída destemível no final do jogo, a fazer a mancha ao adversário e evitando a derrota.
Força Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!
domingo, 5 de dezembro de 2010
Benjamins A - 2ª Vitória consecutiva
No passado sábado, dia 4/12, a nossa equipa de "Benjamins A" recebeu e venceu por 5 - 0 a equipa do Silves FC.
Uma primeira parte difícil, a jogar contra um vento muito forte, e um golo do atleta Bernardo Quiassaca deu-nos a vantagem mínima que se verificava ao intervalo.
Na 2ª parte, a jogar a favor do vento contra uma equipa que apenas no factor físico apresentou alguns argumentos, 4 golos sem resposta ditaram o resultado final (2 do Tomás Bento, 1 do Gonçalo Alexandre de grande penalidade e ainda outro novamente do Bernardo Quiassaca).
A nossa equipa foi francamente superior ao adversário, mas quando raramente foi necessário a sua intervenção, o guardião Miguel Martins esteve atento e interveio positivamente.
Uma primeira parte difícil, a jogar contra um vento muito forte, e um golo do atleta Bernardo Quiassaca deu-nos a vantagem mínima que se verificava ao intervalo.
Na 2ª parte, a jogar a favor do vento contra uma equipa que apenas no factor físico apresentou alguns argumentos, 4 golos sem resposta ditaram o resultado final (2 do Tomás Bento, 1 do Gonçalo Alexandre de grande penalidade e ainda outro novamente do Bernardo Quiassaca).
A nossa equipa foi francamente superior ao adversário, mas quando raramente foi necessário a sua intervenção, o guardião Miguel Martins esteve atento e interveio positivamente.
A tabela de marcadores está ordenada da seguinte forma:
Tomás Bento, Bernardo e João Miguel, todos com 3 golos cada.
Dário, Gonçalo, Xico e Sérgio, todos com 1 golo cada.
Força rapazes, queremos mais golos !!!
Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!
Tomás Bento, Bernardo e João Miguel, todos com 3 golos cada.
Dário, Gonçalo, Xico e Sérgio, todos com 1 golo cada.
Força rapazes, queremos mais golos !!!
Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
CF Esperança Lagos 3 - 5 Bellavista DC (Benj. A)
Finalmente a 1ª vitória desta época.
No passado sábado dia 27/11, a nossa equipa de "Benjamins A", deslocou-se ao campo do Esperança de Lagos, para um jogo muito difícil, não só pela hora madrugadora a que o jogo se disputou, mas principalmente pelo estado do terreno, que se pode qualificar únicamente como "impróprio para a prática de futebol", uma vez que mais parecia um campo para a agricultura.
De qualquer forma disputou-se o jogo em causa, e a nossa equipa portou-se como é do seu carácter nestas situações, muito combativa face ao poder físico adversário e aliando a isso uma superioridade técnica evidente, e naturalmente encontrava-se à frente do marcador ao intervalo por 1 - 0, mercê do golo do Sérgio Costa.
Na segunda parte mais do mesmo, jogo difícil, muito físico e os 4 golos da nossa equipa (1 do Xico, 2 do João Miguel e outro do Dário), contra 3 do adversário ditou o resultado final a nosso favor.
Estes pontos já ninguêm nos tira, força rapazes.
Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!
PS - O próximo jogo passou para as 15:30h do dia 4/12 em Albufeira.
No passado sábado dia 27/11, a nossa equipa de "Benjamins A", deslocou-se ao campo do Esperança de Lagos, para um jogo muito difícil, não só pela hora madrugadora a que o jogo se disputou, mas principalmente pelo estado do terreno, que se pode qualificar únicamente como "impróprio para a prática de futebol", uma vez que mais parecia um campo para a agricultura.
De qualquer forma disputou-se o jogo em causa, e a nossa equipa portou-se como é do seu carácter nestas situações, muito combativa face ao poder físico adversário e aliando a isso uma superioridade técnica evidente, e naturalmente encontrava-se à frente do marcador ao intervalo por 1 - 0, mercê do golo do Sérgio Costa.
Na segunda parte mais do mesmo, jogo difícil, muito físico e os 4 golos da nossa equipa (1 do Xico, 2 do João Miguel e outro do Dário), contra 3 do adversário ditou o resultado final a nosso favor.
Estes pontos já ninguêm nos tira, força rapazes.
Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!
PS - O próximo jogo passou para as 15:30h do dia 4/12 em Albufeira.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Bellavista DC 2 - 5 GD Lagoa (Benj. A)
No passado sábado dia 20, o Bellavista DC recebeu o GD Lagoa para a 2ª jornada do campeonato. Um início de jogo prometedor da nossa equipa, que aos 10 minutos vencia já por 2 - 0, no entanto não perdurou, e ao intervalo o jogo estava empatado a 2 golos. Na 2ª parte a equipa adversária dominou a partida e marcou mais três golos sem resposta, o que ditou o resultado final francamente negativo para as nossas aspirações.
A equipa não soube gerir a vantagem, e a baixa de forma demonstra o pouco empenho que alguns atletas têm posto nos seus treinos.
Só com muito trabalho e vontade vamos conseguir ultrapassar este mau momento e voltar a jogar o futebol que sabemos.
Força rapazes, Bellavista -> Ganhar, ganhar, ganhar !!!
PS - O jogo do próximo sábado dia 27 em Lagos, foi antecipado para as 9:30h.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
C Benfica Portimão 7 - 1 Bellavista DC (Benj. A)
No passado sábado, dia 13 de Novembro, a nossa equipa "Benjamins A" deslocou-se a Paderne para defrontar aquela que teoricamente será a equipa mais forte da nossa série.
Como se adivinhava, um adversário de respeito, a jogar em casa e que controlou bem a posse de bola com o elevado índice técnico e mobilidade de todos os seus atletas. De qualquer forma, a nossa equipa soube dificultar a tarefa adversária ao posicionar-se sem ponta-de-lança de raíz e jogando com um trinco nos primeiros 20 min. da partida.
Esta estratégia inicial (mais defensiva) do Bellavista DC, com os seus estremos também recuados, marcando de perto os seus directos opositores, anulou de certa forma o jogo do adversário pelas faixas.
O resultado ao intervalo, traduzia-se num 4-0 para os da casa, e no final 7-1, que de certa forma premeia o esforço colectivo da nossa equipa.
Tomás Bento foi o marcador do 1º golo esta época.
Estou convencido que com maior índice de concretização, a nossa equipa poderia ter marcado mais um par de golos. De qualquer forma sou também de opinião que as outras equipas da nossa série vão sentir grandes dificuldades ao defrontarem este adversário, e aguardo espectante pelo resultado de tais confrontos.
Em jeito de conclusão, a nossa equipa não se portou mal, começámos contra a equipa mais forte, e agora à que trabalhar para subir na tabela classificativa.
Força rapazes. Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!
PS - A hora do próximo jogo "Bellavista DC - GD Lagoa" no sábado dia 20/11/2010, foi alterada para as 9:30h.
Como se adivinhava, um adversário de respeito, a jogar em casa e que controlou bem a posse de bola com o elevado índice técnico e mobilidade de todos os seus atletas. De qualquer forma, a nossa equipa soube dificultar a tarefa adversária ao posicionar-se sem ponta-de-lança de raíz e jogando com um trinco nos primeiros 20 min. da partida.
Esta estratégia inicial (mais defensiva) do Bellavista DC, com os seus estremos também recuados, marcando de perto os seus directos opositores, anulou de certa forma o jogo do adversário pelas faixas.
O resultado ao intervalo, traduzia-se num 4-0 para os da casa, e no final 7-1, que de certa forma premeia o esforço colectivo da nossa equipa.
Tomás Bento foi o marcador do 1º golo esta época.
Estou convencido que com maior índice de concretização, a nossa equipa poderia ter marcado mais um par de golos. De qualquer forma sou também de opinião que as outras equipas da nossa série vão sentir grandes dificuldades ao defrontarem este adversário, e aguardo espectante pelo resultado de tais confrontos.
Em jeito de conclusão, a nossa equipa não se portou mal, começámos contra a equipa mais forte, e agora à que trabalhar para subir na tabela classificativa.
Força rapazes. Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!
PS - A hora do próximo jogo "Bellavista DC - GD Lagoa" no sábado dia 20/11/2010, foi alterada para as 9:30h.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Calendário Campeonato Distrital Benjamins A
Subscrever:
Mensagens (Atom)
