quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Benjamins A perdem contra o Ferreiras

No passado sábado, dia 18/12, a nossa equipa perdeu em casa contra o rival FC Ferreiras por escasso 0-1. Não há muito a dizer sobre este jogo, penso que a nossa equipa esteve muito apática, principalmente na 2ª parte em que apenas rematou à baliza adversária uma vez.
O adversário que foi sempre mais eficaz e viu por várias vezes o golo ser adiado, ora pelos postes da nossa baliza, ora pelas intervenções do guardião. Infortuitamente foi com um frango da nossa parte que perdemos o jogo.
Só à a salientar às vésperas de um novo ano que temos que trabalhar mais e melhor em 2011, se queremos o Bellavista a lutar de igual para igual, como já demonstrou ser capaz.
Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Benjamins A empatam em Messines

Na 4ª feira dia 8/12, a nossa equipa de Benjamins A deslocou-se a São Bartolomeu de Messines para disputar com a equipa local um jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato distrital.
A nossa equipa começou bem, logo com um golo do João Miguel no primeiro minuto, mas a equipa adversária empatou passados 5 minutos.
Aos 11 minutos o Dário Martins concretizou o primeiro da sua conta pessoal e pôs novamente a nossa equipa à frente do marcador. A partir desse momento e até ao final do primeiro tempo, a nossa equipa perdeu a concentração e permitiu a reviravolta no marcador, com 2 golos do adversário, assim o resultado ao intervalo marcava 3-2 a favor dos da casa.
Logo no início do segundo tempo, aos 26 minutos, o Dário faz o 2º da sua conta pessoal e empata novamente a partida, depois disso nova desconcentração da nossa defesa, e 2 golos sem resposta colocavam o marcador em 5-3 para os da casa.
Num jogo impróprio para cardíacos, em que as voltas e reviravoltas no marcador foram o mote..., até ao final do jogo mais 3 golos da nossa equipa: Tomás Bento 38 min.; Dário aos 46 min. faz "Hat-trick" e o Bernardo Quiassaca fecha a contagem para o Bellavista com reviravolta no resultado para 5-6.
Ao cair do pano, já nos descontos, a equipa do Messinense marca num canto, repartindo assim os pontos em jogo. Resultado final 6 - 6.
Aliás, a equipa do Messinense soube aproveitar as nossas fraquezas e com remates certeiros à baliza mostrou-nos aonde reside a sua principal arma.
Resta-me salientar os três golos do Dário Martins, e duas defesas do outro mundo de ambos os guardiões, a do Miguel Martins na primeira parte a defender para canto um remate alto, e a do João Anastácio que com uma saída destemível no final do jogo, a fazer a mancha ao adversário e evitando a derrota.
Força Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Benjamins A - 2ª Vitória consecutiva

No passado sábado, dia 4/12, a nossa equipa de "Benjamins A" recebeu e venceu por 5 - 0 a equipa do Silves FC.
Uma primeira parte difícil, a jogar contra um vento muito forte, e um golo do atleta Bernardo Quiassaca deu-nos a vantagem mínima que se verificava ao intervalo.
Na 2ª parte, a jogar a favor do vento contra uma equipa que apenas no factor físico apresentou alguns argumentos, 4 golos sem resposta ditaram o resultado final (2 do Tomás Bento, 1 do Gonçalo Alexandre de grande penalidade e ainda outro novamente do Bernardo Quiassaca).
A nossa equipa foi francamente superior ao adversário, mas quando raramente foi necessário a sua intervenção, o guardião Miguel Martins esteve atento e interveio positivamente.
A tabela de marcadores está ordenada da seguinte forma:
Tomás Bento, Bernardo e João Miguel, todos com 3 golos cada.
Dário, Gonçalo, Xico e Sérgio, todos com 1 golo cada.

Força rapazes, queremos mais golos !!!
Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CF Esperança Lagos 3 - 5 Bellavista DC (Benj. A)

Finalmente a 1ª vitória desta época.
No passado sábado dia 27/11, a nossa equipa de "Benjamins A", deslocou-se ao campo do Esperança de Lagos, para um jogo muito difícil, não só pela hora madrugadora a que o jogo se disputou, mas principalmente pelo estado do terreno, que se pode qualificar únicamente como "impróprio para a prática de futebol", uma vez que mais parecia um campo para a agricultura.
De qualquer forma disputou-se o jogo em causa, e a nossa equipa portou-se como é do seu carácter nestas situações, muito combativa face ao poder físico adversário e aliando a isso uma superioridade técnica evidente, e naturalmente encontrava-se à frente do marcador ao intervalo por 1 - 0, mercê do golo do Sérgio Costa.
Na segunda parte mais do mesmo, jogo difícil, muito físico e os 4 golos da nossa equipa (1 do Xico, 2 do João Miguel e outro do Dário), contra 3 do adversário ditou o resultado final a nosso favor.
Estes pontos já ninguêm nos tira, força rapazes.
Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!

PS - O próximo jogo passou para as 15:30h do dia 4/12 em Albufeira.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bellavista DC 2 - 5 GD Lagoa (Benj. A)

No passado sábado dia 20, o Bellavista DC recebeu o GD Lagoa para a 2ª jornada do campeonato. Um início de jogo prometedor da nossa equipa, que aos 10 minutos vencia já por 2 - 0, no entanto não perdurou, e ao intervalo o jogo estava empatado a 2 golos. Na 2ª parte a equipa adversária dominou a partida e marcou mais três golos sem resposta, o que ditou o resultado final francamente negativo para as nossas aspirações.
A equipa não soube gerir a vantagem, e a baixa de forma demonstra o pouco empenho que alguns atletas têm posto nos seus treinos.
Só com muito trabalho e vontade vamos conseguir ultrapassar este mau momento e voltar a jogar o futebol que sabemos.
Força rapazes, Bellavista -> Ganhar, ganhar, ganhar !!!
PS - O jogo do próximo sábado dia 27 em Lagos, foi antecipado para as 9:30h.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

C Benfica Portimão 7 - 1 Bellavista DC (Benj. A)

No passado sábado, dia 13 de Novembro, a nossa equipa "Benjamins A" deslocou-se a Paderne para defrontar aquela que teoricamente será a equipa mais forte da nossa série.
Como se adivinhava, um adversário de respeito, a jogar em casa e que controlou bem a posse de bola com o elevado índice técnico e mobilidade de todos os seus atletas. De qualquer forma, a nossa equipa soube dificultar a tarefa adversária ao posicionar-se sem ponta-de-lança de raíz e jogando com um trinco nos primeiros 20 min. da partida.
Esta estratégia inicial (mais defensiva) do Bellavista DC, com os seus estremos também recuados, marcando de perto os seus directos opositores, anulou de certa forma o jogo do adversário pelas faixas.
O resultado ao intervalo, traduzia-se num 4-0 para os da casa, e no final 7-1, que de certa forma premeia o esforço colectivo da nossa equipa.
Tomás Bento foi o marcador do 1º golo esta época.
Estou convencido que com maior índice de concretização, a nossa equipa poderia ter marcado mais um par de golos. De qualquer forma sou também de opinião que as outras equipas da nossa série vão sentir grandes dificuldades ao defrontarem este adversário, e aguardo espectante pelo resultado de tais confrontos.

Em jeito de conclusão, a nossa equipa não se portou mal, começámos contra a equipa mais forte, e agora à que trabalhar para subir na tabela classificativa.

Força rapazes. Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!



PS - A hora do próximo jogo "Bellavista DC - GD Lagoa" no sábado dia 20/11/2010, foi alterada para as 9:30h.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Calendário Campeonato Distrital Benjamins A

Este é o calendário de jogos da nossa equipe "Benjamins A".

Atletas trabalhem com afinco e dedicação que o campeonato está à porta.
Começa no dia 13 com uma deslocação difícil a Paderne, para defrontar a equipa da Casa do Benfica de Portimão.

Vamos lá rapazes !
Bellavista, Ganhar! Ganhar! Ganhar!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bellavista D.C. no COPA FOOT 21




O Bellavista D.C. vai estar na maior festa do futebol jovem realizada no nosso país, representado pelas equipas de futebol 7 dos Golfinhos e Escolas B.
Transcrevo o comunicado enviado pela organização deste evento desportivo.
.
V. Real Stº António - 20 a 26 de Junho de 2010.
Maior Torneio Nacional de Futebol de 7 volta ao Algarve
Mais de 1800 jovens atletas vão disputar o Torneio
.
O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António volta a ser, pelo terceiro ano consecutivo, palco da Copa Foot 21, o maior torneio nacional de futebol de 7, que se realiza entre os dias 20 e 26 de Junho de 2010. Com a presença de 120 equipas, entre as quais se destacam os três grandes do futebol nacional - FCP, SLB e SCP - o torneio volta a ser apadrinhado pelo ex-internacional Rui Costa, contando ainda, esta edição, com o alto patrocínio dos Jogos Centenário no âmbito das Comemorações desportivas do Centenário da República.
A Copa Foot 21 reúne nesta edição, cuja direcção técnica desportiva fica a cargo de Jorge Andrade (ex-jogador internacional da Juventus, Desportivo da Corunha e FC Porto, entre outros), 120 equipas, oriundas de todo o país, afirmando-se já como o maior Torneio desportivo destinado a jovens jogadores com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, e que este ano irá mobilizar mais de 1800 jovens atletas, bem como cerca de 400 elementos de equipas técnicas (dirigentes, treinadores, massagistas, etc.).
Numa organização conjunta entre a "Foot21" e a C.M. de Vila Real Stº António este Torneio promete de novo superar todas as expectativas. Durante os seis dias do Torneio serão realizados cerca de 350 jogos - 8 campos em simultâneo - mais de 60 jogos diários.
"Vamos, com certeza superar a presença das dezenas de milhares de expectadores que o ano passado afluíram ao Complexo Desportivo. Queremos contribuir para a construção de um Mundo melhor: o sonho das Famílias e dos seus filhos, possibilitando a prática de uma vida mais saudável, através do desporto, como contributo fundamental no processo de desenvolvimento do ser humano." - refere o Director Geral do Torneio, Aramando Jorge Carneiro.
Para Luis Gomes, presidente da C.M. de V. Real Stº António, esta festa do futebol infantil assume uma relevância extrema para o concelho. "Queremos continuar a valorizar a actividade desportiva, já que o turismo desportivo não só permite uma maior organização da oferta turística, como pode tranformar-se num produto consistente e duradouro, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento e consolidação da principal actividade económica do concelho", afirma o autarca.
Já para Rui Costa, patrono do evento "Apesar da sua curta história, este torneio apresenta-se como uma das certezas de futuro porque promove o convívio e a partilha de valores e regras comuns entre os mais jovens". O ex-internacional português afirma ainda ser "uma enorme honra poder, uma vez mais, apadrinhar este encontro".
A festa Inaugural, a ter lugar no Domingo, dia 20 de Junho de 2010 (pelas 16h no Estádio Municipal), contará com muitas surpresas, entre elas, as mensagens, apresentadas numa tela gigante, dos jogadores da selecção nacional - Deco, Simão Sabrosa, Tiago, Ricardo Costa, Miguel, Eduardo e Paulo Ferreira, entre outros. Está prevista igualmente a presença de muitos ídolos dos jovens atletas que irão participar na maior concentração semanal, até à data, de jovens talentos nacionais que nas suas escolas ou clubes de formação, praticam assiduamente o seu desporto favorito: o Futebol.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Torneio de Odiáxere, Bellavista campeão !!!

No passado fim-de-semana, a nossa equipa de "Escolas B" participou no torneio particular organizado pelo "Futebol Clube de Odiáxere".
A aventura começou bem cedo no sábado, com o primeiro jogo a ser disputado às 9h da manhã, e o saldo no final do dia era positivo, com resultados para todos os gostos, uma vitória, um empate e uma derrota...
No domingo, a nossa equipa mercê do tratamento VIP em casa do Mister Pedro (pernoitaram num monte, algures para os lados de Lagos...), teve uma actuação como se exige, ganhando os dois jogos da manhã e apurando-se para a final do torneio.
A equipa do "Messinense" que nos tinha ganho na véspera, entrou no campo convencida que a história se repetia, mas... estavam redondamente enganados !!! O "Bellavista" determinado em mostrar que pode disputar qualquer desafio no seu escalão, demonstrou ser a melhor equipa no torneio, sagrando-se campeão por expressivos 9-0.
PARABÉNS miúdos !!! A TAÇA é nossa !!! Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!