sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bellavista D.C. no COPA FOOT 21




O Bellavista D.C. vai estar na maior festa do futebol jovem realizada no nosso país, representado pelas equipas de futebol 7 dos Golfinhos e Escolas B.
Transcrevo o comunicado enviado pela organização deste evento desportivo.
.
V. Real Stº António - 20 a 26 de Junho de 2010.
Maior Torneio Nacional de Futebol de 7 volta ao Algarve
Mais de 1800 jovens atletas vão disputar o Torneio
.
O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António volta a ser, pelo terceiro ano consecutivo, palco da Copa Foot 21, o maior torneio nacional de futebol de 7, que se realiza entre os dias 20 e 26 de Junho de 2010. Com a presença de 120 equipas, entre as quais se destacam os três grandes do futebol nacional - FCP, SLB e SCP - o torneio volta a ser apadrinhado pelo ex-internacional Rui Costa, contando ainda, esta edição, com o alto patrocínio dos Jogos Centenário no âmbito das Comemorações desportivas do Centenário da República.
A Copa Foot 21 reúne nesta edição, cuja direcção técnica desportiva fica a cargo de Jorge Andrade (ex-jogador internacional da Juventus, Desportivo da Corunha e FC Porto, entre outros), 120 equipas, oriundas de todo o país, afirmando-se já como o maior Torneio desportivo destinado a jovens jogadores com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, e que este ano irá mobilizar mais de 1800 jovens atletas, bem como cerca de 400 elementos de equipas técnicas (dirigentes, treinadores, massagistas, etc.).
Numa organização conjunta entre a "Foot21" e a C.M. de Vila Real Stº António este Torneio promete de novo superar todas as expectativas. Durante os seis dias do Torneio serão realizados cerca de 350 jogos - 8 campos em simultâneo - mais de 60 jogos diários.
"Vamos, com certeza superar a presença das dezenas de milhares de expectadores que o ano passado afluíram ao Complexo Desportivo. Queremos contribuir para a construção de um Mundo melhor: o sonho das Famílias e dos seus filhos, possibilitando a prática de uma vida mais saudável, através do desporto, como contributo fundamental no processo de desenvolvimento do ser humano." - refere o Director Geral do Torneio, Aramando Jorge Carneiro.
Para Luis Gomes, presidente da C.M. de V. Real Stº António, esta festa do futebol infantil assume uma relevância extrema para o concelho. "Queremos continuar a valorizar a actividade desportiva, já que o turismo desportivo não só permite uma maior organização da oferta turística, como pode tranformar-se num produto consistente e duradouro, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento e consolidação da principal actividade económica do concelho", afirma o autarca.
Já para Rui Costa, patrono do evento "Apesar da sua curta história, este torneio apresenta-se como uma das certezas de futuro porque promove o convívio e a partilha de valores e regras comuns entre os mais jovens". O ex-internacional português afirma ainda ser "uma enorme honra poder, uma vez mais, apadrinhar este encontro".
A festa Inaugural, a ter lugar no Domingo, dia 20 de Junho de 2010 (pelas 16h no Estádio Municipal), contará com muitas surpresas, entre elas, as mensagens, apresentadas numa tela gigante, dos jogadores da selecção nacional - Deco, Simão Sabrosa, Tiago, Ricardo Costa, Miguel, Eduardo e Paulo Ferreira, entre outros. Está prevista igualmente a presença de muitos ídolos dos jovens atletas que irão participar na maior concentração semanal, até à data, de jovens talentos nacionais que nas suas escolas ou clubes de formação, praticam assiduamente o seu desporto favorito: o Futebol.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Torneio de Odiáxere, Bellavista campeão !!!

No passado fim-de-semana, a nossa equipa de "Escolas B" participou no torneio particular organizado pelo "Futebol Clube de Odiáxere".
A aventura começou bem cedo no sábado, com o primeiro jogo a ser disputado às 9h da manhã, e o saldo no final do dia era positivo, com resultados para todos os gostos, uma vitória, um empate e uma derrota...
No domingo, a nossa equipa mercê do tratamento VIP em casa do Mister Pedro (pernoitaram num monte, algures para os lados de Lagos...), teve uma actuação como se exige, ganhando os dois jogos da manhã e apurando-se para a final do torneio.
A equipa do "Messinense" que nos tinha ganho na véspera, entrou no campo convencida que a história se repetia, mas... estavam redondamente enganados !!! O "Bellavista" determinado em mostrar que pode disputar qualquer desafio no seu escalão, demonstrou ser a melhor equipa no torneio, sagrando-se campeão por expressivos 9-0.
PARABÉNS miúdos !!! A TAÇA é nossa !!! Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!

domingo, 25 de abril de 2010

Escolas B passam para a 2ª Fase...

A nossa equipa de escolas B encerrou a 1ª fase do campeonato com três vitórias, finalizando num brilhoso 4ª lugar e passando assim à 2ª fase que vai decidir o campeão do Algarve nesta categoria. Aliás, junto com a equipa do Alto da Colina, foram as duas únicas equipas do concelho de Albufeira a serem apuradas para esta fase...
Os resultados destes três últimos jogos foram expressivos, e demonstram que a dedicação e trabalho da equipa técnica e jogadores produzem os seus frutos !
Imortal 0-6 Bellavista DC
Bellavista DC 7-1 Louletano
Ferreiras 1-5 Bellavista DC
O lema do clube é, e será sempre... Bellavista->Ganhar! Ganhar! Ganhar!

domingo, 18 de abril de 2010

Campeonato Distrital Futsal Iniciados

20ª Jornada

Bellavista D.C. 1 X Centro AAFC Alte 8

Resultado muito enganador este da equipa do Bellavista com o Alte, foi um jogo equilibrado mas o Bellavista pecou por entrar a jogar desconcentrado e a falhar algumas oportunidades de golo. À que trabalhar mais nos treino e jogar com muita muita concentração.

Campeonato distrital 2ª divisão série C

 

20ª Jornada

CHECUL – Quarteira 2 X Bellavista D.C. 2

Em Quarteira a equipa de Infantis obteve um bom resultado ao empatar na casa do CHECUL-Quarteira 2 -2. Um bom jogo de futebol, muito bem disputado por ambas as equipas com muita garra nas disputas da bola, a equipa do Bellavista esteve a perder por 1 - 0 até ao intervalo, mas consegui dar a volta ao jogo na 2ª parte chegando mesmo a estar em vantagem por 2 -1, a 2 minutos do final a equipa do CHECUL-Quarteira chegou à igualdade. Força miúdos não desanimem com mais algum esforço e dedicação havemos de conseguir mais umas vitórias.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Escolas B - Bellavista 2 - Esperança Lagos 1

No passado sábado a nossa equipa de escolas B recebeu e venceu a equipa de Lagos por 2-1.
Foi um jogo bem disputado pelas duas equipas, e o 2-0 ao intervalo fazia prometer um resultado mais volumoso na segunda parte. Tal não se veio a verificar, antes pelo contrário, a equipa adversária entrou determinada a reduzir e um pouco pela nossa prestação no segundo tempo, bem como a actuação do árbitro que foi francamente parcial, ditou o resultado final.
De qualquer forma, os três pontos em disputa foram garantidos, e a luta pelo 3º lugar continua...
Nota para os marcadores dos nossos dois golos, o Xico e o Alex. O primeiro numa das suas arrancadas habituais, que só parou com a bola no fundo da baliza, depois de um remate cruzado à entrada da área. O segundo, num ressalto de bola com oportunismo claro do nosso atleta que se estreou a marcar em 2010.
Bellavista -> Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Escolas B - Almancilense 0 - Bellavista 0

Foi um resultado atípico,o verificado no passado sábado em Almancil, em que pela primeira vez, esta época (neste escalão), as duas equipas não marcaram nenhum golo. O Bellavista fez uma primeira parte mais defensiva, a controlar o ímpeto inicial da equipa da casa.
Na segunda parte o Mister Pedro colocou o atleta Nuno Dias a defesa central (estreia nesta posição), por ausência do Dário que habitualmente ocupa aquela posição, o que permitiu colocar na frente atletas com pendor mais ofensivo. O Bellavista fez uma segunda parte a dominar o encontro, com muitas oportunidades para inaugurar o marcador, mas muito por culpa do guardião contrário (defendeu tudo o que havia para defender), não o conseguiu...
Resultado justo para as duas equipas, num jogo em que claramente as defesas foram superiores aos ataques...
Mercê da derrota da academia João Moutinho frente ao líder, o Bellavista ocupa agora o 4º lugar na tabela, com os mesmos pontos desta mas com vantagem nos confrontos directos.
Bellavista -> Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Grande Xico !


Fui descobrir uma entrevista publicada no nº 44 da revista "afalgarve", pág. 27, referente a Dezembro de 2009, que premeia o nosso atleta Xico, e como "não podia deixar de ser...", vai pró BLOG !
Transcrevo a entrevista na íntegra, para melhor visualização:
Francisco José Laneira Mestre pratica futebol nas escolas do Bellavista Desportivo Clube, de Albufeira, e fomos encontrá-lo em Estômbar, pouco antes de um jogo contra a Escola João Moutinho.
Qual a tua idade e onde nasceste?
Tenho 8 anos e nasci no dia 6 de Dezembro de 2001, em Faro.
Há quanto tempo jogas futebol?
Esta é a minha segunda época, sempre no Bellavista. Gosto muito de futebol e o pai de um colega meu trouxe-me para o clube. Estou a gostar muito... Faço o que mais adoro, jogar futebol, e ganhei novos amigos.
Em que posição mais gostas de jogar?
Qualquer uma, no lado esquerdo. Sou canhoto e sinto-me à vontade desde que jogue na esquerda.
Quais são os teus jogadores favoritos?
O Cristiano Ronaldo. Não foi considerado o melhor do mundo em 2009 mas para mim é... Faz coisas incríveis com a bola e ninguém marca livres como ele.
Qual o teu clube?
Sou do Benfica. Estou contente com os resultados alcançados, acho que vão ganhar o campeonato.
Jogas actualmente no Bellavista. Quais as tuas perspectivas de futuro?
Para já, quero divertir-me a jogar futebol, isso é o mais importante. Depois... veremos. Claro que tenho o sonho de jogar nas grandes equipas, nos grandes estádios, mas ainda sou muito novo para pensar nessas coisas...
Como vão os estudos?
Frequento o 3º ano na escola dos Caliços e os estudos vão muito bem.

Escolas B têm jornada decisiva...

É essencial o Bellavista ganhar na próxima jornada no campo do Almancilense, uma vez que com uma vitória nossa e alguma sorte nos confrontos dos nossos mais directos adversários, podemos conquistar uma posição na tabela classificativa e subirmos ao 4º posto a apenas quatro jornadas para o final do campeonato.
Neste momento o Bellavista é o 5º classificado, logo seguido de perto pelo Ferreiras que tem um jogo complicado em casa contra o Quarteirense. A academia João Moutinho, que segue apenas um ponto à nossa frente, tem também um jogo muito difícil ao receber o líder Alto da Colina.
Relembro que tanto o Ferreiras (6º classificado) como o Messinense (3º classificado) ainda têm de cumprir um jogo de descanso, na penúltima e na última jornadas, respectivamente.
Portanto, tudo pode acontecer... nesta jornada muito importante, em que os nossos rapazes vão dar tudo em campo para conquistar os pontos em disputa. Bellavista -> Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!