A nossa equipa de escolas B encerrou a 1ª fase do campeonato com três vitórias, finalizando num brilhoso 4ª lugar e passando assim à 2ª fase que vai decidir o campeão do Algarve nesta categoria. Aliás, junto com a equipa do Alto da Colina, foram as duas únicas equipas do concelho de Albufeira a serem apuradas para esta fase...
Os resultados destes três últimos jogos foram expressivos, e demonstram que a dedicação e trabalho da equipa técnica e jogadores produzem os seus frutos !
Imortal 0-6 Bellavista DC
Bellavista DC 7-1 Louletano
Ferreiras 1-5 Bellavista DC
O lema do clube é, e será sempre... Bellavista->Ganhar! Ganhar! Ganhar!
domingo, 25 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
Campeonato Distrital Futsal Iniciados
20ª Jornada
Bellavista D.C. 1 X Centro AAFC Alte 8
Resultado muito enganador este da equipa do Bellavista com o Alte, foi um jogo equilibrado mas o Bellavista pecou por entrar a jogar desconcentrado e a falhar algumas oportunidades de golo. À que trabalhar mais nos treino e jogar com muita muita concentração.
Campeonato distrital 2ª divisão série C
20ª Jornada
CHECUL – Quarteira 2 X Bellavista D.C. 2
Em Quarteira a equipa de Infantis obteve um bom resultado ao empatar na casa do CHECUL-Quarteira 2 -2. Um bom jogo de futebol, muito bem disputado por ambas as equipas com muita garra nas disputas da bola, a equipa do Bellavista esteve a perder por 1 - 0 até ao intervalo, mas consegui dar a volta ao jogo na 2ª parte chegando mesmo a estar em vantagem por 2 -1, a 2 minutos do final a equipa do CHECUL-Quarteira chegou à igualdade. Força miúdos não desanimem com mais algum esforço e dedicação havemos de conseguir mais umas vitórias.
segunda-feira, 22 de março de 2010
Escolas B - Bellavista 2 - Esperança Lagos 1
No passado sábado a nossa equipa de escolas B recebeu e venceu a equipa de Lagos por 2-1.
Foi um jogo bem disputado pelas duas equipas, e o 2-0 ao intervalo fazia prometer um resultado mais volumoso na segunda parte. Tal não se veio a verificar, antes pelo contrário, a equipa adversária entrou determinada a reduzir e um pouco pela nossa prestação no segundo tempo, bem como a actuação do árbitro que foi francamente parcial, ditou o resultado final.
De qualquer forma, os três pontos em disputa foram garantidos, e a luta pelo 3º lugar continua...
Nota para os marcadores dos nossos dois golos, o Xico e o Alex. O primeiro numa das suas arrancadas habituais, que só parou com a bola no fundo da baliza, depois de um remate cruzado à entrada da área. O segundo, num ressalto de bola com oportunismo claro do nosso atleta que se estreou a marcar em 2010.
Bellavista -> Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!
Foi um jogo bem disputado pelas duas equipas, e o 2-0 ao intervalo fazia prometer um resultado mais volumoso na segunda parte. Tal não se veio a verificar, antes pelo contrário, a equipa adversária entrou determinada a reduzir e um pouco pela nossa prestação no segundo tempo, bem como a actuação do árbitro que foi francamente parcial, ditou o resultado final.
De qualquer forma, os três pontos em disputa foram garantidos, e a luta pelo 3º lugar continua...
Nota para os marcadores dos nossos dois golos, o Xico e o Alex. O primeiro numa das suas arrancadas habituais, que só parou com a bola no fundo da baliza, depois de um remate cruzado à entrada da área. O segundo, num ressalto de bola com oportunismo claro do nosso atleta que se estreou a marcar em 2010.
Bellavista -> Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!
terça-feira, 16 de março de 2010
Escolas B - Almancilense 0 - Bellavista 0
Foi um resultado atípico,o verificado no passado sábado em Almancil, em que pela primeira vez, esta época (neste escalão), as duas equipas não marcaram nenhum golo. O Bellavista fez uma primeira parte mais defensiva, a controlar o ímpeto inicial da equipa da casa.
Na segunda parte o Mister Pedro colocou o atleta Nuno Dias a defesa central (estreia nesta posição), por ausência do Dário que habitualmente ocupa aquela posição, o que permitiu colocar na frente atletas com pendor mais ofensivo. O Bellavista fez uma segunda parte a dominar o encontro, com muitas oportunidades para inaugurar o marcador, mas muito por culpa do guardião contrário (defendeu tudo o que havia para defender), não o conseguiu...
Resultado justo para as duas equipas, num jogo em que claramente as defesas foram superiores aos ataques...
Mercê da derrota da academia João Moutinho frente ao líder, o Bellavista ocupa agora o 4º lugar na tabela, com os mesmos pontos desta mas com vantagem nos confrontos directos.
Bellavista -> Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!
Na segunda parte o Mister Pedro colocou o atleta Nuno Dias a defesa central (estreia nesta posição), por ausência do Dário que habitualmente ocupa aquela posição, o que permitiu colocar na frente atletas com pendor mais ofensivo. O Bellavista fez uma segunda parte a dominar o encontro, com muitas oportunidades para inaugurar o marcador, mas muito por culpa do guardião contrário (defendeu tudo o que havia para defender), não o conseguiu...
Resultado justo para as duas equipas, num jogo em que claramente as defesas foram superiores aos ataques...
Mercê da derrota da academia João Moutinho frente ao líder, o Bellavista ocupa agora o 4º lugar na tabela, com os mesmos pontos desta mas com vantagem nos confrontos directos.
Bellavista -> Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!
sexta-feira, 12 de março de 2010
Grande Xico !

Fui descobrir uma entrevista publicada no nº 44 da revista "afalgarve", pág. 27, referente a Dezembro de 2009, que premeia o nosso atleta Xico, e como "não podia deixar de ser...", vai pró BLOG !
Transcrevo a entrevista na íntegra, para melhor visualização:
Francisco José Laneira Mestre pratica futebol nas escolas do Bellavista Desportivo Clube, de Albufeira, e fomos encontrá-lo em Estômbar, pouco antes de um jogo contra a Escola João Moutinho.
Qual a tua idade e onde nasceste?
Tenho 8 anos e nasci no dia 6 de Dezembro de 2001, em Faro.
Há quanto tempo jogas futebol?
Esta é a minha segunda época, sempre no Bellavista. Gosto muito de futebol e o pai de um colega meu trouxe-me para o clube. Estou a gostar muito... Faço o que mais adoro, jogar futebol, e ganhei novos amigos.
Em que posição mais gostas de jogar?
Qualquer uma, no lado esquerdo. Sou canhoto e sinto-me à vontade desde que jogue na esquerda.
Quais são os teus jogadores favoritos?
O Cristiano Ronaldo. Não foi considerado o melhor do mundo em 2009 mas para mim é... Faz coisas incríveis com a bola e ninguém marca livres como ele.
Qual o teu clube?
Sou do Benfica. Estou contente com os resultados alcançados, acho que vão ganhar o campeonato.
Jogas actualmente no Bellavista. Quais as tuas perspectivas de futuro?
Para já, quero divertir-me a jogar futebol, isso é o mais importante. Depois... veremos. Claro que tenho o sonho de jogar nas grandes equipas, nos grandes estádios, mas ainda sou muito novo para pensar nessas coisas...
Como vão os estudos?
Frequento o 3º ano na escola dos Caliços e os estudos vão muito bem.
Escolas B têm jornada decisiva...
É essencial o Bellavista ganhar na próxima jornada no campo do Almancilense, uma vez que com uma vitória nossa e alguma sorte nos confrontos dos nossos mais directos adversários, podemos conquistar uma posição na tabela classificativa e subirmos ao 4º posto a apenas quatro jornadas para o final do campeonato.
Neste momento o Bellavista é o 5º classificado, logo seguido de perto pelo Ferreiras que tem um jogo complicado em casa contra o Quarteirense. A academia João Moutinho, que segue apenas um ponto à nossa frente, tem também um jogo muito difícil ao receber o líder Alto da Colina.
Relembro que tanto o Ferreiras (6º classificado) como o Messinense (3º classificado) ainda têm de cumprir um jogo de descanso, na penúltima e na última jornadas, respectivamente.
Portanto, tudo pode acontecer... nesta jornada muito importante, em que os nossos rapazes vão dar tudo em campo para conquistar os pontos em disputa. Bellavista -> Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!
Acordámos mais cedo...

No passado fim-de-semana, a nossa equipa "Escolas B", recebeu e venceu a academia João Moutinho por 6-3, voltando a fazer um jogo muito positivo, dando um sabor a Primavera àquela manhã de Inverno.
O engraçado é que, como o tempo, entrámos novamente a frio consentindo o primeiro golo do adversário, mas o Sol que repentinamente apareceu e que por lá ficou, a brilhar, fez acordar muito cedo o Bellavista que soube dar a volta ao jogo, e assim o resultado ao intervalo era de 2-1.
No segundo tempo soubemos controlar a vantagem e ampliá-la, mas também consentimos mais dois golos, o que ditou uma vitória suada mas plenamente merecida por 6-3.
Nota positiva para toda a equipa, com algum destaque para o atleta Bernardo, que mais uma vez preencheu o meio-campo com o seu futebol e marcou mais 2 golos para a sua conta pessoal.
Destaque também para a estreia do atleta César a guarda-redes, com algum nervosismo natural ao início, mas crescendo ao longo do desafio e mostrando desde já que com mais treino e afinco temos mais uma real opção para lugar de tamanha responsabilidade!
Bellavista -> Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!
quarta-feira, 3 de março de 2010
Antevisão da 17ª Jornada (Escolas B)

No próximo sábado dia 6/Mar, pelas 13:30h no campo sintéctico de Albufeira, realiza-se o jogo "Bellavista DC - AEF João Moutinho".
O quinto classificado recebe no seu terreno o terceiro, que promete ser um jogo muito disputado, aliás como foi o da primeira volta...
Contamos com a presença da nossa massa associativa ! O vosso apoio é importante para que a equipa ganhe os três pontos em disputa, de forma a não se deixar atrasar pela luta pelo podium.
Força rapazes, Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Escolas B - Alto da Colina 7 - Bellavista 3
Os nossos rapazes acusaram a pressão de defrontar o líder no seu campo...
O jogo decorreu no campo do Alto da Colina, no passado sábado 27 pelas 9:30h. O Bellavista entrou muito a frio e com receio, a deixar o adversário ter a posse de bola, talvez a acusar o clima dessa manhã invernil.
O Alto da Colina marcou primeiro, o que os motivou ainda mais, e um pouco depois da metade da primeira parte o resultado já ditava uns penosos 4-0. Só então começou o Bellavista a praticar o futebol que já vem sendo hábito, conseguindo reduzir para 4-1, resultado que se registava ao intervalo.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, mas jogou-se pior futebol, devido também ao vento forte que se fez sentir. As reduzidas dimensões do terreno de jogo só beneficiaram a equipa local, habituada a treinar e jogar num campo muito pequeno. Os laterais do Bellavista não conseguiram desenvolver os lances que já nos habituaram esta época, subidas pelo corredor e respectivo cruzamento a servir o ponta de lança e médio ofensivo...
O Alto da Colina soube gerir a vantagem que o adversário lhe concedeu, e os seus defesas de maior porte atlético, souberam tirar partido de um bom posicionamento para rechaçar a maior parte das bolas para o meio campo contrário.
Resta-me realçar que o Bellavista nunca desistiu da luta e os três golos apontados pelo Bernardo (hat-trick), na minha opinião o jogador mais esclarecido da nossa equipa no jogo de ontem, dão-nos ânimo para o restante campeonato, certos de que o alcance da 3ª posição é real e possível...
Não quero terminar sem agradecer aos familiares dos atletas que se deslocaram ao local, para como é habitual apoiarem o Bellavista DC, e ainda enviar um voto de melhorias para o nosso atleta "Henrique" que recupera de um braço partido à cerca de 2 meses. Força Henrique, força Bellavista !!! Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!
O jogo decorreu no campo do Alto da Colina, no passado sábado 27 pelas 9:30h. O Bellavista entrou muito a frio e com receio, a deixar o adversário ter a posse de bola, talvez a acusar o clima dessa manhã invernil.
O Alto da Colina marcou primeiro, o que os motivou ainda mais, e um pouco depois da metade da primeira parte o resultado já ditava uns penosos 4-0. Só então começou o Bellavista a praticar o futebol que já vem sendo hábito, conseguindo reduzir para 4-1, resultado que se registava ao intervalo.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, mas jogou-se pior futebol, devido também ao vento forte que se fez sentir. As reduzidas dimensões do terreno de jogo só beneficiaram a equipa local, habituada a treinar e jogar num campo muito pequeno. Os laterais do Bellavista não conseguiram desenvolver os lances que já nos habituaram esta época, subidas pelo corredor e respectivo cruzamento a servir o ponta de lança e médio ofensivo...
O Alto da Colina soube gerir a vantagem que o adversário lhe concedeu, e os seus defesas de maior porte atlético, souberam tirar partido de um bom posicionamento para rechaçar a maior parte das bolas para o meio campo contrário.
Resta-me realçar que o Bellavista nunca desistiu da luta e os três golos apontados pelo Bernardo (hat-trick), na minha opinião o jogador mais esclarecido da nossa equipa no jogo de ontem, dão-nos ânimo para o restante campeonato, certos de que o alcance da 3ª posição é real e possível...
Não quero terminar sem agradecer aos familiares dos atletas que se deslocaram ao local, para como é habitual apoiarem o Bellavista DC, e ainda enviar um voto de melhorias para o nosso atleta "Henrique" que recupera de um braço partido à cerca de 2 meses. Força Henrique, força Bellavista !!! Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)