terça-feira, 16 de março de 2010

Escolas B - Almancilense 0 - Bellavista 0

Foi um resultado atípico,o verificado no passado sábado em Almancil, em que pela primeira vez, esta época (neste escalão), as duas equipas não marcaram nenhum golo. O Bellavista fez uma primeira parte mais defensiva, a controlar o ímpeto inicial da equipa da casa.
Na segunda parte o Mister Pedro colocou o atleta Nuno Dias a defesa central (estreia nesta posição), por ausência do Dário que habitualmente ocupa aquela posição, o que permitiu colocar na frente atletas com pendor mais ofensivo. O Bellavista fez uma segunda parte a dominar o encontro, com muitas oportunidades para inaugurar o marcador, mas muito por culpa do guardião contrário (defendeu tudo o que havia para defender), não o conseguiu...
Resultado justo para as duas equipas, num jogo em que claramente as defesas foram superiores aos ataques...
Mercê da derrota da academia João Moutinho frente ao líder, o Bellavista ocupa agora o 4º lugar na tabela, com os mesmos pontos desta mas com vantagem nos confrontos directos.
Bellavista -> Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Grande Xico !


Fui descobrir uma entrevista publicada no nº 44 da revista "afalgarve", pág. 27, referente a Dezembro de 2009, que premeia o nosso atleta Xico, e como "não podia deixar de ser...", vai pró BLOG !
Transcrevo a entrevista na íntegra, para melhor visualização:
Francisco José Laneira Mestre pratica futebol nas escolas do Bellavista Desportivo Clube, de Albufeira, e fomos encontrá-lo em Estômbar, pouco antes de um jogo contra a Escola João Moutinho.
Qual a tua idade e onde nasceste?
Tenho 8 anos e nasci no dia 6 de Dezembro de 2001, em Faro.
Há quanto tempo jogas futebol?
Esta é a minha segunda época, sempre no Bellavista. Gosto muito de futebol e o pai de um colega meu trouxe-me para o clube. Estou a gostar muito... Faço o que mais adoro, jogar futebol, e ganhei novos amigos.
Em que posição mais gostas de jogar?
Qualquer uma, no lado esquerdo. Sou canhoto e sinto-me à vontade desde que jogue na esquerda.
Quais são os teus jogadores favoritos?
O Cristiano Ronaldo. Não foi considerado o melhor do mundo em 2009 mas para mim é... Faz coisas incríveis com a bola e ninguém marca livres como ele.
Qual o teu clube?
Sou do Benfica. Estou contente com os resultados alcançados, acho que vão ganhar o campeonato.
Jogas actualmente no Bellavista. Quais as tuas perspectivas de futuro?
Para já, quero divertir-me a jogar futebol, isso é o mais importante. Depois... veremos. Claro que tenho o sonho de jogar nas grandes equipas, nos grandes estádios, mas ainda sou muito novo para pensar nessas coisas...
Como vão os estudos?
Frequento o 3º ano na escola dos Caliços e os estudos vão muito bem.

Escolas B têm jornada decisiva...

É essencial o Bellavista ganhar na próxima jornada no campo do Almancilense, uma vez que com uma vitória nossa e alguma sorte nos confrontos dos nossos mais directos adversários, podemos conquistar uma posição na tabela classificativa e subirmos ao 4º posto a apenas quatro jornadas para o final do campeonato.
Neste momento o Bellavista é o 5º classificado, logo seguido de perto pelo Ferreiras que tem um jogo complicado em casa contra o Quarteirense. A academia João Moutinho, que segue apenas um ponto à nossa frente, tem também um jogo muito difícil ao receber o líder Alto da Colina.
Relembro que tanto o Ferreiras (6º classificado) como o Messinense (3º classificado) ainda têm de cumprir um jogo de descanso, na penúltima e na última jornadas, respectivamente.
Portanto, tudo pode acontecer... nesta jornada muito importante, em que os nossos rapazes vão dar tudo em campo para conquistar os pontos em disputa. Bellavista -> Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!

Acordámos mais cedo...


No passado fim-de-semana, a nossa equipa "Escolas B", recebeu e venceu a academia João Moutinho por 6-3, voltando a fazer um jogo muito positivo, dando um sabor a Primavera àquela manhã de Inverno.

O engraçado é que, como o tempo, entrámos novamente a frio consentindo o primeiro golo do adversário, mas o Sol que repentinamente apareceu e que por lá ficou, a brilhar, fez acordar muito cedo o Bellavista que soube dar a volta ao jogo, e assim o resultado ao intervalo era de 2-1.

No segundo tempo soubemos controlar a vantagem e ampliá-la, mas também consentimos mais dois golos, o que ditou uma vitória suada mas plenamente merecida por 6-3.

Nota positiva para toda a equipa, com algum destaque para o atleta Bernardo, que mais uma vez preencheu o meio-campo com o seu futebol e marcou mais 2 golos para a sua conta pessoal.

Destaque também para a estreia do atleta César a guarda-redes, com algum nervosismo natural ao início, mas crescendo ao longo do desafio e mostrando desde já que com mais treino e afinco temos mais uma real opção para lugar de tamanha responsabilidade!
Bellavista -> Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Antevisão da 17ª Jornada (Escolas B)



No próximo sábado dia 6/Mar, pelas 13:30h no campo sintéctico de Albufeira, realiza-se o jogo "Bellavista DC - AEF João Moutinho".

O quinto classificado recebe no seu terreno o terceiro, que promete ser um jogo muito disputado, aliás como foi o da primeira volta...

Contamos com a presença da nossa massa associativa ! O vosso apoio é importante para que a equipa ganhe os três pontos em disputa, de forma a não se deixar atrasar pela luta pelo podium.

Força rapazes, Bellavista -> Ganhar! Ganhar! Ganhar!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Escolas B - Alto da Colina 7 - Bellavista 3

Os nossos rapazes acusaram a pressão de defrontar o líder no seu campo...

O jogo decorreu no campo do Alto da Colina, no passado sábado 27 pelas 9:30h. O Bellavista entrou muito a frio e com receio, a deixar o adversário ter a posse de bola, talvez a acusar o clima dessa manhã invernil.
O Alto da Colina marcou primeiro, o que os motivou ainda mais, e um pouco depois da metade da primeira parte o resultado já ditava uns penosos 4-0. Só então começou o Bellavista a praticar o futebol que já vem sendo hábito, conseguindo reduzir para 4-1, resultado que se registava ao intervalo.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, mas jogou-se pior futebol, devido também ao vento forte que se fez sentir. As reduzidas dimensões do terreno de jogo só beneficiaram a equipa local, habituada a treinar e jogar num campo muito pequeno. Os laterais do Bellavista não conseguiram desenvolver os lances que já nos habituaram esta época, subidas pelo corredor e respectivo cruzamento a servir o ponta de lança e médio ofensivo...
O Alto da Colina soube gerir a vantagem que o adversário lhe concedeu, e os seus defesas de maior porte atlético, souberam tirar partido de um bom posicionamento para rechaçar a maior parte das bolas para o meio campo contrário.
Resta-me realçar que o Bellavista nunca desistiu da luta e os três golos apontados pelo Bernardo (hat-trick), na minha opinião o jogador mais esclarecido da nossa equipa no jogo de ontem, dão-nos ânimo para o restante campeonato, certos de que o alcance da 3ª posição é real e possível...

Não quero terminar sem agradecer aos familiares dos atletas que se deslocaram ao local, para como é habitual apoiarem o Bellavista DC, e ainda enviar um voto de melhorias para o nosso atleta "Henrique" que recupera de um braço partido à cerca de 2 meses. Força Henrique, força Bellavista !!! Ganhar, Ganhar, Ganhar !!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Algumas fotos para recordar...


Bellavista DC - Escolas B
época 2008/09



Bellavista - GANHAR! GANHAR! GANHAR!

Em cima: Mister Pedro ; Pabllo; Rodrigo; Leo; Jurjen; Nuno e António.

Em baixo: Miguel; Gonçalo; Nelson; Xico; Nuno (Alex); Bernardo e Marco.





Classificação - 15ª Jornada (Escolas B)


Escolas B - 16ª Jornada - Antevisão

Na véspera de uma deslocação difícil ao terreno do líder do campeonato, a "Associação Academia Alto da Colina", o "Bellavista D C" que é 5º classificado (apenas a 1 ponto do 3º), antevê um jogo muito complicado, mas aspira legitimamente pontuar para não perder a luta pelo podium...


Contamos com o apoio de todos os familiares dos atletas desta jovem e promissora equipa, no próximo sábado dia 27, no campo do Alto da Colina. Vem apoiar o Bellavista !!!


Bellavista -> GANHAR !
Bellavista -> GANHAR ! GANHAR !
Bellavista -> GANHAR ! GANHAR ! GANHAR !



sexta-feira, 12 de junho de 2009

TORNEIO DE FUTEBOL COPA FOOT 21_2009

BELLAVISTA DESPORTIVO CLUBE

TORNEIO DE FUTEBOL COPA FOOT 21_2009

O torneio de futebol Copa Foot 21 realiza-se em Vila Real de Santo António entre o dia 21 e 27 de Junho no Complexo Desportivo.

A participação da equipa do Bellavista Desportivo Clube é apresentada em baixo:

Cerimónia de Abertura, dia 21 de Junho, domingo, pelas 16h00 no estádio municipal de VRSA. Será uma grande festa onde todos os atletas e direcção técnica terão a obrigatoriedade de participar no desfile inaugural. O Bellavista DC assegura transporte para os atletas, os mesmos devem comparecer no parque de estacionamento das Piscina Municipais de Albufeira pelas 13h55. O horário previsto para a chegada será pelas 20h00.

Jogo 1, Bellavista DC – E.F.B. Beja, dia 22 de Junho, segunda-feira, pelas 12h15 no campo 5. O Bellavista DC assegura transporte para os atletas, os mesmos devem comparecer no parque de estacionamento das Piscina Municipais de Albufeira pelas 10h25. O horário previsto para a chegada será pelas 22h30.

Jogo 2, Bellavista DC – Atl. Fornelos, dia 22 de Junho, segunda-feira, pelas 19h40 no campo 8. O Bellavista DC assegura transporte para os atletas, os mesmos devem comparecer no parque de estacionamento das Piscina Municipais de Albufeira pelas 10h25. O horário previsto para a chegada será pelas 22h30.

Jogo 3, Bellavista DC – G.C. Alcobaça, dia 23 de Junho, terça-feira, pelas 12h10 no campo 5. O Bellavista DC assegura transporte para os atletas, os mesmos devem comparecer no parque de estacionamento das Piscina Municipais de Albufeira pelas 10h25. O horário previsto para a chegada será pelas 22h30.

Jogo 4, Bellavista DC – G. Tavira, dia 23 de Junho, terça-feira, pelas 19h40 no campo 1. O Bellavista DC assegura transporte para os atletas, os mesmos devem comparecer no parque de estacionamento das Piscina Municipais de Albufeira pelas 10h25. O horário previsto para a chegada será pelas 22h30.

Jogo 5, Bellavista DC – Foot 21, dia 24 de Junho, quarta-feira, pelas 09h00 no campo 6. O Bellavista DC assegura transporte para os atletas, os mesmos devem comparecer no parque de estacionamento das Piscina Municipais de Albufeira pelas 07h00. O horário previsto para a chegada será pelas 12h00.

Jogo 6, Bellavista DC – __________, dia 25 de Junho, quinta-feira, pelas __h__ no campo ____. O Bellavista DC assegura transporte para os atletas, os mesmos devem comparecer no parque de estacionamento das Piscina Municipais de Albufeira pelas 16h25. O horário previsto para a chegada será pelas 21h30.

Jogo 7, Bellavista DC – __________, dia 26 de Junho, sexta-feira, pelas __h__ no campo ____. O Bellavista DC assegura transporte para os atletas, os mesmos devem comparecer no parque de estacionamento das Piscina Municipais de Albufeira pelas 14h25. O horário previsto para a chegada será pelas 19h30.

Cerimónia de Encerramento, dia 27 de Junho, sábado, pelas 17h30 no estádio municipal de VRSA. Será mais uma grande festa onde todos os atletas vão receber prémios individuais e as equipas vencedoras as respectivas taças. Vai ser uma festa recheada de surpresas. O Bellavista DC assegura transporte para os atletas, os mesmos devem comparecer no parque de estacionamento das Piscina Municipais de Albufeira pelas 15h55. O horário previsto para a chegada será pelas 21h00.

A fase final e os jogos que aí disputarmos dependem dos resultados alcançados durante a primeira fase da Copa, sendo assim é difícil acertarmos no horário e adversários que iremos encontrar nesta fase.

CB33/2009